segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Terceiro e último reconhecimento


Teve ontem lugar o terceiro e último reconhecimento dos trilhos da "IX ROTA DO CONTRABANDO/RUTA DEL CONTRABANDO". Contando mais uma vez com a inestimável colaboração e paciência do Fernando da Salavessa, foi-nos desta vez possível efectuar a totalidade do percurso previsto. Do lado Espanhol, aguardava-nos o Alcaíde de Cedillo, Don Antonio Riscado, para "acertarmos agulhas" acerca do local exacto de desembarque e dos trilhos a utilizar em Espanha.
O local da travessia, na Fonte da Bica, entre as azenhas do Artur e do Mendes, é de uma rara e agreste beleza. A subida após o desembarque, primeiro em trilho de pé posto e depois ao longo de um aceiro largo, é algo acentuada e prolongada, mas nada que um par de pernas em forma não vença sem dificuldade de maior.

E a paisagem que se avista logo que se atinge o planalto, na Regañada, compensam o esforço.
Em Espanha proseguiremos ao longo do Camino de La Loma, até atingirmos o Camino del Molino de Enmedio, passando por alguns dos Senderos (Percursos Pedestres) existentes nesta região.
O término da travessia será no Centro Cultural Él Cáson, onde será servido o almoço e onde decorrerá a animação a cargo dos "Bombos de Nisa" e do Agrupamento Musical "Domingos e Dias Santos".

Sem comentários: