segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Primeiro reconhecimento.



A "Rota do Contrabando" vai este ano ter a sua 9ª edição. No intuito de proporcionar a todos os pedestrianistas que nos dão o prazer de connosco caminhar, novas descobertas e sensações, tentamos sempre introduzir, em cada nova edição, novos trilhos e novos pontos de interesse.
Nesse sentido, teve ontem lugar o 1º reconhecimento do terreno. Saímos do Castelo Templário de Montalvão, cerca das 11h00, e seguimos pela PR7 durante alguns quilómetros. Abandonamos depois este Percurso Pedestre homologado, para prosseguirmos em busca de um trilho que nos levasse em direcção à Azenha da Maria Neta, local previsto para a travessia do Rio Sever, a primeira que se encontra quando, vindos da Barragem de Cedillo, vamos subindo o rio.
A tarefa foi extremamente dificultada pela imensidade de trilhos existentes, bem como pelas más condições atmosféricas, com chuva constante e intensa, que nos levou a abortar o reconhecimento mais cedo do que o previsto, pelo que não logramos atingir a meta proposta.
Nem tudo se perdeu: descobrimos alguns pontos de interesse, nomeadamente alguns muros apiários, muito abundantes nesta região, vimos alguns veados, também aqui muito abundantes e, perdoem-nos a ironia, ficamos a conhecer uma série de trilhos que NÃO levam à Azenha da Maria Neta.

Sem comentários: