domingo, 16 de março de 2008

Primeiro balanço

Em jeito de primeiro balanço, e uma vez mais, o saldo da Rota é francamente positivo e resume-se numa única palavra: sucesso!
As condições metereológicas mantiveram-se dentro das previsões, com um dia de sol e vento fraco, a proporcionar boas condições para caminhar, os horários foram cumpridos com grande precisão, o Secretariado revelou-se rápido e eficaz, a travessia do Rio Sever, nosso maior problema logístico, decorreu a bom ritmo e sem incidentes.
O apoio no terreno funcionou também muito bem, com os monitores e as diversas viaturas de apoio sempre muito próximas dos Caminheiros e com a viatura da Protecção Civil a responder de pronto na única situação em que foi solicitada (um pequeno incidente sem consequências, resultante do desencontro dos elementos de um pequeno grupo).
A animação na chegada a Cedillo e o Almoço/Convívio que se lhe seguiu foi também do agrado da esmagadora maioria dos Caminheiros, de quem fomos ouvindo, ao longo de todo o percurso, palavras de parabéns e encorajamento.
Estamos neste momento a processar as fichas de inscrição e o pequeno inquérito que fornecemos aos Caminheiros (importante ferramenta de análise, pelo que pedimos a quem não entregou o inquérito em Cedillo que nos faça chegar o mesmo), de modo a termos, em breve, dados estatísticos que nos permitam uma apreciação mais pormenorizada do impacto da Rota e dos procedimentos a seguir em futuras edições. Dessa análise vos daremos aqui conta, logo que possível.

1 comentário:

Anónimo disse...

Perfeito! Nem se podia esperar mais da excelente dedicação; empenho e profissionalismo demonstrado por todos os elementos da organização da "Rota do Contrabando".
Continuem assim.
Bem-hajam.

Moroso Fernandes
( Castelo Branco)